segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Segredo do Sucesso de Josué - 29/05/2011

O segredo do sucesso de Josué – 29/05/2011 – Manuh

QUEBRA-GELO = O que você compraria amanhã se tivesse o dinheiro suficiente?
Josué foi um dos maiores líderes do povo hebreu. Ele tinha aproximadamente 40 anos quando saiu do Egito sob a liderança de Moisés. Até então, ele era um escravo no Egito. Seus antepassados haviam sido escravos. Agora, ele está junto a uma grande multidão numa trajetória no meio de um deserto, viagem que durou mais de 40 anos. Neste tempo todo, ele não reclamou de nada. Pelo contrário, Josué aproveitou esta situação adversa para tomar uma atitude exemplar:
Falava o SENHOR a Moisés face a face… mas o seu auxiliar, o jovem Josué… nunca se afastava da tenda. (Êxodo 33:11)
Josué poderia gastar seu tempo e disposição reclamando da vida; ele até tinha muitos motivos para isso.
Ele poderia se entregar aos problemas e viver com uma mentalidade derrotada. Mas ao contrário, teve uma atitude que o levou a ser um vitorioso: independente das circunstancias, Josué serviu a Deus e ao seu líder, Moisés – esse é o segredo. Em uma situação que exigia um posicionamento corajoso, Josué se posiciona segundo a Palavra de Deus e ao lado de seu líder.
Leia Josué 1.9: Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.

Para Refletir:
· Você já foi “escravo” de algo?
· O que fazer diante de um problema?
· Por que pessoas de fé enfrentam lutas?
· Você gostaria de compartilhar algum fardo?

Conclusão: As situações da vida podem até nos marcar exteriormente, mas não interiormente. O corpo pode sofrer dores e cicatrizes, mas nossa alma não precisa ficar marcada. Como disse Viktor Frankl – um judeu, que na segunda guerra mundial, foi enviado para um campo de concentração nazista: “Meus torturadores podem oprimir meu corpo, limitar meus movimentos físicos, mas não podem oprimir minha alma nem limitar o meu interior”. Da mesma forma, você é um líder excelente que o Senhor está levantando. Não seja simplesmente mais um ¨zé ruéla¨ no meio da multidão que saiu do Egito, pois essa mente derrotada rouba de você a liderança que Deus lhe confiou! Seja forte e faça a diferença!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário