segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Discipulado – 24/04/2011 – Pr. Junior

Discipulado – 24/04/2011 – Pr. Junior
QUEBRA-GELO = O que te faz sentir-se protegido?
Muitos artistas e pessoas famosas, inclusive de Hollywood, se forem procuradas hoje, fora das câmeras, provavelmente estarão muito diferente do que estamos acostumados a ver na frente das câmeras.
Por quê? O pecado e uma vida sem Jesus aos poucos vai deformando e destruindo a pessoa, já que sem a cobertura de Jesus, o que sobra é só o destino dado pelo diabo, que é matar, roubar e destruir as vidas das pessoas que estão fora da cobertura do sangue de Jesus.
Mas e as que estão debaixo do sangue de Jesus, estão garantidas? Será que não temos que fazer nada e o céu já nos está garantido?
A Palavra de Deus nos diz que o primeiro passo é reconhecermos a Jesus como nosso amigo e salvador, a partir daí precisamos começar a trilhar um caminho poderoso para sermos o que a Bíblia chama de mais do que vencedores.
Então o precisamos fazer? Orar, ler a bíblia e ir a igreja? Sim!!! Tudo isso é importante, mas o que complementa e é de extrema importância é termos um guarda chuva, ou seja, alguém que nos acompanhe, um discipulador para cumprirmos com precisão e sabedoria o que está escrito em Tiago 5:16 e Provérbios 28:13
Quando temos alguém chamado discipulador, um amigo que anda conosco nesta jornada abençoada, podemos até pecar, mas não vamos ficar atolados no pecado, vamos confessar para sermos sarados e poder prosperar na nossa vida cristã vitoriosa.

Para Refletir:
· Qual o destino das pessoas que estão fora da cobertura de Jesus?
· Você sabe o que é discipulado?
· Você gostaria de compartilhar algum fardo?
Atenção: Líder, verifique se há conectados na sua célula que ainda não são discipulados, mas gostariam de ser e os motive a não ficar de fora desse mover!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário