segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Atravessando o Jordão - 22/05/2011

Atravessando o Jordão – 22/05/2011 – James Prado

QUEBRA-GELO = Qual jogo de vídeo game você gosta e por quê?

Josué 1: 1, 2, 7-10 – Josué era discípulo de Moisés e estava sempre ao seu lado. Desde a libertação do povo de Deus do cativeiro do Egito, no caminho pelo deserto e até a chegada ao rio Jordão. Agora estavam na porta da Terra prometida. E Deus falou: Passa este Jordão. Nós, como igreja de Cristo hoje, somos como Josué. E o Jordão representa para nós uma barreira, o próximo passo. Passar o Jordão seria com passar para a nova fase ou fase final, como num vídeo game. Deus pode e quer te usar para vencer o grande jogo da vida, vencer o grande chefão deste mundo. O Jordão para você pode ser vencer um pecado, os questionamentos, fazer só o que você quer e não obedecer… Josué não questionou a morte do seu pai espiritual, apenas ouviu e obedeceu a Deus.
I Samuel 30: 1-8 – O rei Saul perseguia a Davi, sem motivo algum para matá-lo. E já durava 14 anos. Davi se uniu e liderava um exército de derrotados e fugitivos do Rei. E diante desta situação Davi podia ficar questionando tudo que estava sofrendo, sem ter culpa de nada… mas o que ele fez foi se aproximar de Deus, orar e perguntar: o que o Senhor quer que eu faça? Este é o segredo, este é o código secreto para mudarmos de fase, quando temos que fazer algo que não gostamos ou sentimos que não é justo, não é certo. Devemos orar e perguntar a Deus o que o Senhor quer que eu faça? Se você tem dúvida ou dificuldade de ouvir Deus, não tem problema. É só pegar o controle do jogo da sua vida, que é a Bíblia e usá-la.

Para Refletir:
· Qual o seu Jordão? Aquele que Deus pede para você passar, vencer?
· O que Josué e Davi tinham em comum e que fizeram eles vencerem e conquistarem?
· Você gostaria de compartilhar algum fardo?

Conclusão: Efésios 6: 1-3 diz para nós sermos filhos obedientes e assim seremos conquistadores. Josué passou o Jordão, porque ouviu a palavra de Deus e obedeceu. Davi se tornou Rei do povo de Deus, porque sempre que enfrentava dificuldades, se aproximava mais de Deus e ouvia Sua palavra. Nós precisamos passar o Jordão do questionamento, do “só fazer o que quero e gosto”, do “isto não é justo, isto não está certo. Nós fomos chamados para conquistarmos e vencer o chefão deste mundo, passarmos de fase e zerarmos o jogo deste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário