segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Discipulado – 25/07/2011 – Leandro Ferreira

Discipulado – 25/07/2011 – Leandro Ferreira

QUEBRA-GELO = O que te causa nojo?

Pv. 4:23 - Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.
Satanás tenta nos enganar, através de setas que ele lança na nossa mente, nos fazendo ver o PECADO como algo normal. PECADO é tudo o que nos impede de ver a Deus. Pecado é fazer o que queremos em vez do que Deus quer. Sendo assim, mentir, roubar, xingar, matar, praticar qualquer coisa imoral, são manifestações e consequências do pecado no coração. O resultado do pecado é sério - “Porque o salário do pecado é a MORTE...” O pecado pra Deus fede, da nojo, causa vomito, etc. Ap. 3:14-17/ 2 Pe 2:22.
O pecado nos afasta de Deus. Precisamos confessar os nossos pecados para restaurarmos a nossa comunhão com Deus. O Discipulado é o processo de transformação, é se abrir para ter a vida de Deus em nós, dizer não ao velho homem. A Bíblia fala que Jesus teve discípulos para discipular, mas os 12 tiveram que ter intimidade com Jesus e se abrir para viver o sobrenatural.
PEDRO foi um pescador, mas que Jesus chamou para ser pescador de Homens. Jesus ao longo da caminhada sabia que Pedro o negaria, mas ele sabia que o coração de Pedro tinha arrependimento.
JUDAS ISCARIOTES - Era um tesoureiro, uma pessoa egoísta (preocupado consigo mesmo), que amava o dinheiro. Teve no seu coração o desejo maior pelo Dinheiro, e não se abriu para Jesus para receber cura. Pecado não confessado é ninho de serpente, e o pecado cresce, e quanto maior, mais ele nos sufoca.
  
Para sermos verdadeiros discípulos de Jesus, precisamos confessar os nossos pecados escondidos. Para isso Deus usa a vida do(a) nosso(a) discipulador(a) para nos ajudar a nos manter no caminho correto.
Para refletir:
ü  O que acontece se deixamos ser levados pelo desejo do pecado?
ü  Qual a importância de termos uma vida transparente?
Conclusão: Davi, por causa do pecado, cobiçou Bateseba, e por consequência do pecado no seu coração ela engravidou, e ele foi levado a fazer com que o marido dela morresse. Mas, após ele confessar o que o afligia ao seu discipulador, ele alcançou a misericórdia de Cristo, teve um coração quebrantado, e ficou conhecido como alguém segundo o coração de Deus. O pai procura discípulos verdadeiros que não do que se envergonhar, antes desmascaram satanás confessando e alcançando a graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário